3 / 07 / 15 Chris Roncato, Arquiteta Paisagista, Paisagismo, Sem categoria | 0 comentarios

Arquiteta paisagista Chris Roncato e biólogo botânico da Pure Resorts se reuniram com o coordenador EMBRAPA e SEMAR para obter informações sobre a climatologia, fauna e flora da região onde será construído o Pure Resorts Parnaíba.

2

Christiane Roncato, arquiteta paisagista e responsável pelo escritório que foi contratado para desenvolver o paisagismo no empreendimento da Pure Resorts em Parnaíba, juntamente com uma equipe técnica, entre eles Renê Arnuti, biólogo botânico, em visita a região executou uma programação que teve duração de dois dias.

Os profissionais estiveram na EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) com o Dr. Francisco Seixas, coordenador técnico da Embrapa Meio-Norte, onde obtiveram informações sobre a climatologia, os processos de reutilização de água através de lagoas de chuvas e também sobre fertilização do solo através de produtos regionais.

3

E também estiveram na SEMAR (Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí) com Roseane Galeno, bióloga e gerente da unidade regional, onde foram conhecer de perto o trabalho das comunidades com a produção de plantas nativas para contenção das dunas, em viveiros privados do município, além de visitar a área em que será construída o Pure Resorts Parnaíba.

Segundo a Arquiteta Paisagista Christiane, este tipo de visita é de suma importância, e garante que outras acontecerão no decorrer da execução do projeto. “Com essas informações, utilizaremos o processo como o envolvimento das comunidades já capacitadas para que a implantação e manutenção do empreendimento atendam o tripé da sustentabilidade que é: social, econômico e preservacionista”.

pure resorts

 

Deixe um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *