13 / 05 / 10 Campinas Decor, Chris Roncato, Arquiteta Paisagista, Destaques na mídia, Eventos | 0 comentarios

O espaço, idealizado pela arquiteta Christiane Roncato, tem como tema “João e o Pé de Feijão”
Um refúgio, em meio às copas das árvores, cercada por rios bravos, penhascos, travessias… É a este universo selvagem que o designer Lao Napolitano, da Lao Engenharia Sustentável, espera remontar com esta casinha, exposta no ambiente assinado pela arquiteta Christiane Roncato, na Campinas Decor. O evento começou em 30 de abril e vai até 13 de junho no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), situado na região central da cidade paulista.

A peça, batizada de “Maloca do João”, tem estrutura de toras de eucalipto autoclavadas com vigas de itaúba, paredes de tronquinhos finos da mesma espécie de madeira, cortados em meia-cana, e piso de cumaru. A fachada frontal conta com porta também de cumaru com maçaneta metálica e tramela, e vitrais em ziguezague vertical contornados de vermelho.

O telhado, em formato trapezoidal, é coberto de taubilhas e se estende até a varanda, cercada por réguas de cumaru. A casinha conta ainda com duas janelas de vidro de correr, uma na lateral esquerda e outra nos fundos, e tem seu interior revestido de placas OSB (sigla em inglês para placa de partículas orientadas).

À esquerda, há uma ponte desfiladeiro de troncos de eucaliptos, com barreiras de proteção de cordas de polipropileno, que dá acesso ao lugar. À direita, fica a porta de saída, igual à da frente, que leva a um “quintalzinho” e, em seguida, um escorregador de plástico reciclado.

Para complementar a ambientação, o designer também criou, a pedido da arquiteta, um pergolado de eucalipto autoclavado e uma ponte de cumaru sobre um riozinho que corre nas imediações.

Serviço:
Campinas Decor 2010
Data: de 30 de abril a 13 de junho de 2010
Local: Instituto Agronômico de Campinas – Antiga Casa do Diretor (Av. Barão de Itapura, 1.481. Botafogo. Campinas – SP).
Site: www.campinasdecor.com.br

Deixe um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *