3 / 10 / 05 Chris Roncato, Arquiteta Paisagista, Destaques na mídia, Paisagismo de Parques, Paisagismo e Urbanização | 0 comentarios

chris-prefeitoO projeto de revitalização do Bosque dos Jequitibás foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 3 de outubro, ao prefeito Hélio de Oliveira Santos, pela arquiteta responsável, Christiane Roncato, e os responsáveis pelo Bosque, o veterinário Paulo Anselmo e a bióloga Eliana Ferraz. Durante a reunião, foram apresentadas sugestões para implantação de praça de alimentação e área de leitura; placas com informações sobre os animais do zoológico e implantação de paisagismo nos recintos dos animais; construção de viveiro de aves; melhoria da iluminação do Bosque; implantação de área de lazer ecológica para crianças; construção de deque e passarelas de transposição sobre a mata.

“O objetivo do projeto, que ainda está na fase de estudos, é atrair maior número de visitantes, principalmente jovens e crianças que não têm muitas opções de lazer. Queremos agregar atividades culturais sem perder as características de preservação ambiental e de lazer típicas do Bosque”, explicou Christiane Roncato.

No estudo de revitalização, está prevista a utilização de materiais naturais, como o bambu e o eucalipto, na criação de coberturas, cercas e passarelas. Interessado no assunto, o prefeito deu várias sugestões complementares ao estudo e afirmou que o projeto de revitalização do local será encaminhado para discussão no seminário sobre parques temáticos, que será realizado no dia 24 de outubro em Campinas, com a participação de profissionais ligados à fauna e flora de todo o País.

“O Bosque dos Jequitibás é um símbolo de Campinas e compõe um dos elementos no resgate das áreas verdes do município”, afirmou Dr. Hélio. Segundo ele, três grandes parques serão incorporados à administração municipal e implantados nos próximos anos na cidade.

Também participaram da reunião o secretário de Infra-Estrutura, Osmar Costa; o diretor de Obras e Viação, Flávio Ferrari; o diretor do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Ronaldo de Sousa, e as arquitetas Marina Marine e Flávia Nunes.

Retirado do site da Prefeitura de Campinas

Deixe um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *