26 / 02 / 15 Chris Roncato, Arquiteta Paisagista, Destaques na mídia, Paisagismo, Paisagismo de Shoppings, Sem categoria | 0 comentarios

jardins-do-brasil-shopping-07

Os projetos de paisagismo para shoppings desenvolvidos por Chris Roncato vão além de uma marca reconhecida no setor, tornando-se referência de padrão de luxo para estes empreendimentos, conforme o destaque na Alshop e portal Making of.

Porém, mais gratificante ainda é encontrar um dos belos Projetos de Paisagismo da arquiteta paisagista sendo referenciado, após uma década de sua execução, em edição da revista SHOPPING CENTERS dezembro/janeiro 2015 que destaca o projeto.

 

Veja aqui imagens do Projeto de Paisagismo do Plaza Shopping Itu

Paisagismo do Plaza Shopping Itu

Confira aqui o trecho do destaque sobre o projeto de paisagismo de Chris Roncato

O paisagismo define espaços destinados às plantas e à circulação, o desenho de pérgulas e de bancos, a escolha dos materiais para revestimento de pisos externos e deques, as floreiras, os espelhos d’água, as fontes e todos os elementos criados para a ambientação do espaço, conforme explica Reichmann. 

As árvores são essenciais num projeto de paisagismo para shopping center. “Além de suas flores darem mais charme aos espaços, elas atuam como coberturas pois protegem as pessoas e até mesmo os carros, dando sombreamento e conforto térmico, além de amenizar a chuva”, comenta Christiane Roncato, arquiteta paisagista. Já os arbustos servem como vedação. Coloridos ou não, em geral eles ficam na parte da frente de muros eliminando a grande barreira cinza do concreto. E as forrações ou forragens – tudo aquilo que é mais baixo como plantas gramíneas rasteiras ou até lírios e agapantos – dão acabamento ao jardim e delimitam caminhos, orientando os pedestres. 

Segundo Roncato, é interessante usar materiais orgânicos (madeira e pedra) somados a recursos naturais, como a água (que ajuda o microclima, principalmente, em regiões quentes). “O paisagismo do Plaza Shopping Itu, por exemplo, foi feito por completo com pedras da região. Nós montamos uma cascata de forma bem natural. Há uma corredeira d’água dentro do mall, que nos dá a sensação de estar em uma área externa”, comenta.

Deixe um comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *